domingo, fevereiro 28, 2010

Lider servidor


Caros, neste espaço buscaremos, demonstrar como a liderança é uma arte de manipulação, que quando bem manuseado, beneficia de forma equilibrada ambas as partes, sempre visando optimizar o dia-a-dia, aumentando as possibilidades de sucesso através da potencialização do capital humano.

Jesus, o maior lider de todos os tempos.
Independentemente da religião ou crença, temos que admitir que esse homem recebeu de seus liber superior uma missão, e sem questionar se seria fácil, ou até mesmo, se seria possível, ele a cumpriu.
Reuniu doze homens, aparentemente sem talento algum, e lapidou seus potenciais, lhes mostrou aquilo que eles tinham de melhor, e trabalhou seus perfil, e fez deles homens que mudaram o mundo, que dividiram com ele a história da humanidade..
O intuito neste poste não é enfatizar o lado espiritual, mas, gostaria de usar um exemplo encontrado em uma passagem bíblica, onde o próprio Jesus, lava os pés de seus doze discípulos, seus liderados, e diz “Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. / Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. /Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. / Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.”João 13- 13 , 17.
Ele serviu seus servos, e continua sendo o maior liber que já existiu, seu NOME, é o mais procurado na internet, e sua missão, foi cumprida com sucesso!
Ele deu o exemplo “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” Pois não posso cobrar algo daquilo que eu mesma não faço.
Você pode até não acreditar nesse homem, mas, ele não ficava em sua sala luxuosa e confortável, por traz de sua mesa, sendo servido por suas secretarias, ele ia a campo, com seus doze, sentir o mercado.
Este homem acreditou nele mesmo, “Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. João 13 – 13 “ acreditava em seu sucesso, sabia que era o grande “eu sou”, nos ensina que devemos acreditar mais em nós mesmos, buscando sempre chegar no alto, busque o alto!